Olá pessoal vamos divulgar algo muito interessante.
Um novo serviço de internet gratuita para os consumidores — e genuinamente brasileiro — começa a ser testado em março pelo governo federal. O acesso é no estilo dos serviços de ligação telefônica para números com prefixo 0800, em que o custo da ligação é pago pelas empresas prestadoras do serviço aos consumidores. Com isso, quem vai pagar pela conexão será o site e não o internauta. A ideia é que bancos, lojas e serviços de atendimento ao cliente possam oferecer esse tipo de internet gratuita.
De acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o modelo não foi importado de outros países.
— A ideia é tentar desenvolver uma conexão de internet em que a pessoa entra para fazer uma reclamação, pedir atendimento em call center, compras ou operação em um banco. Isso possibilitaria que o cliente dessa empresa fizesse uma conexão que não seria tarifada para ele, e sim para a empresa que franqueou a ligação — explicou em entrevista à Agência Brasil.
Os testes começarão a ser feitos em Varjão, município com 9 mil habitantes no Distrito Federal. Para o ministro, a novidade não vai substituir o serviço telefônico gratuito, mas poderá baratear o custo de atendimento ao consumidor para as empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário